terça-feira, 20 de julho de 2010

Rio Teles Pires: outra Sete Quedas poderá desaparecer

Por Telma Monteiro

A usina Teles Pires no rio do mesmo nome, na divisa do Pará com Mato Grosso, está planejada para ser construída num local chamado Sete Quedas. Um cenário maravilhoso de corredeiras poderá desaparecer para sempre.

O Teles Pires junto com o rio Juruena formam o Tapajós. O Governo Federal está começando a nos impor o Complexo do Tapajós. Os estudos ambientais já estão sob análise do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), mas não estão disponíveis para a sociedade, ainda.

A primeira Sete Quedas, a do Iguaçu, foi destruída quando fizeram Itaipu. Agora estamos caminhando para a destruição da segunda Sete Quedas, a do rio Teles Pires. Pobres rios brasileiros!

Fonte:http://telmadmonteiro.blogspot.com/2010/07/rio-teles-pires-outra-sete-quedas.html

3 comentários:

  1. Quero me unir a causa!
    Sou câmera e editor.
    Conheco bastante de informática e internet.
    Quero contribuir.
    Queria viver disso.
    Estou tentando mobilizar uma galera para lutar pela Serra do Espinhaço onde estam já fazendo um mineroduto, o Minas-Rio.
    Temos que nos unir!
    Temos que formar um grupo de mobilização para irmos para rua chamar as pessoas e motrar o que nossa tradicional mídia prostituta não o faz!!!
    Aguardo contato.
    Aguardo somar forças!
    Pois sós os pensadores não passam de loucos!!!

    ResponderExcluir
  2. Linkei o blog hoje como um de meus recomendados. Parabéns pela luta contra o Gigante.

    ResponderExcluir
  3. Sim, pobres rios brasileiros!!!É lamentavél o que acontece com nossos rios tendo como pano de fundo o discurso de desenvolvimento para o país. Com isso a construção de pequenas e grandes usinas hidreéletrica com o objetivo de atender o interesse do capital internacional, numa política total de destruição do meio ambiente que leva com sigo o anonimato dos sujeitos socias. O Teles Pires está sendo destuidos da mesma forma que destruiram tantas e outras belezas naturais, nao esqueçamos de ¨Sete Quedas¨!

    ResponderExcluir