quarta-feira, 11 de maio de 2011

Belo Monte: contrainformação à propaganda enganosa da Norte Energia 2



Enganação da Norte Energia chega a aeroportos e leva troco II

Por Xingu Vivo

Diante da enxurrada de denuncias sobre irregularidades no processo de licenciamento de Belo Monte e no cumprimento de condicionantes sociais e ambientais, a Norte Energia, empresa vencedora do leilão da usina, criou uma série de spots publicitários que está veiculando em 17 dos principais aeroportos brasileiros.

As peças publicitárias prometem geração de energia para milhões de consumidores brasileiros, melhoria das condições de vida para a população de Altamira e respeito à biodiversidade e aos direitos indígenas.

Quem for a Altamira, no Pará, verá que não há hospitais, saneamento, segurança, nada. Quem espera luz no fim dos canais de Belo Monte, esperará no escuro, porque luz é que os 4 mil mw de energia média da usina não vão gerar. Muito menos para as casas das populações (a Vale já avisou que entrou em Belo Monte porque quer energia pra aumentar sua mineração). Por fim, não afogar milhares de índios não resolve o problema

Não temos dinheiro para comprar espaço publicitário em aeroportos. Mas temos a preocupação e a competência de desmentir desfaçatez da NESA.

Já produzimos duas respostas aos spots da NESA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário