sábado, 24 de setembro de 2011

Todo mundo no Xingu - Assembléia Estadual da ANEL - Pará



Assembléia Estadual da ANEL - Pará

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2011 ocorreu na Universidade Federal do Pará a V Assembléia Estadual da ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre) que, dentre outros temas, debateu a luta contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu.
Houve uma mesa de debate sobre problemas regionais que discutiu a luta contra Belo Monte e divisão do Estado do Pará. O estudante Benedito de Barros representou o Comitê Metropolitano Xingu Vivo para Sempre, denunciou os impactos que já estão ocorrendo em Altamira antes mesmo da construção da Usina e divulgou a posição e ações do movimento em relação a essa hidrelétrica de destruição e morte.
A ANEL, que já compunha o Comitê Xingu Vivo para Sempre, deliberou em sua plenária final reforçar o chamado feito pelos povos do Xingu para que os estudantes e movimentos sociais em geral construam o seminário internacional que irá ocorrer entre os dias 25 e 27 de outubro em Altamira. Foi deliberado também que a ANEL fará campanhas financeiras e organizará uma delegação da entidade para participar do seminário.

Fonte: ANEL Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário