quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Comitê Xingu Vivo - Nota de esclarecimento


Ontem (23 de novembro), por volta das 17h, um grupo de aproximadamente 70 ativistas do Comitê Metropolitano Xingu Vivo Para Sempre, realizaram um ato de protesto no Hangar Centro de Convenções, onde estava acontecendo o XIX Congresso Nacional do Ministério Público.
Após iniciarmos o protesto na frente do Hangar, aproveitamos a chegada de um número grande de participantes do evento, e entramos com eles.
Já lá dentro, mostramos cartazes, faixas e puxamos palavras de ordem próximo ao local onde era feito o credencimento no evento e onde ficam as escadas que levam ao andar superior do Hangar.
Ocupamos o hall, deixando livres as escadas rolantes e os elevadores. Lá, fomos recebidos pelo secretário do evento, promotor de justiça Dr. Hélio Rubens e, depois, pelo Dr. Ubiratan Cazetta.
Ao contrário do que divulgou parte da imprensa, em nenhum momento os participantes do congresso foram constrangidos ou tiveram sua entrada no evento barrada ou sequer dificultada. Eles foram, isso sim, avisados que não concordamos com o patrocínio da NESA, uma empresa que tem 12 ACP contra si na Justiça Federal, à um Congresso de membros do Ministério Público, que têm por obrigação defender a lei.


Permaneceremos atentos e vigilantes em defesa do Xingu Vivo para Sempre!



Belo monte vai cair!




(Foto - Ramon Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário